sábado, 16 de abril de 2016

Dohko de Libra

Dohko é o cavaleiro de ouro do século XX que renasce em Asgard apôs sua morte no Muro das Lamentações.

Do japonês e Chinês,  Pequeno Tigre.

Muitos acham que seu nome não corresponde a nada mais que isso, porém, existe uma lenda por trás disso.A lenda de Naiya O personagem é parcialmente inspirado no mito chinês.

Na forma de Mestre Ancião, Dohko tinha cerca de 1,40 m de altura, olhos azuis esverdeados e pele em um tom de roxo. No mangá da série clássica, os cabelos de Dohko, em sua forma jovem, eram pretos, mas foram adaptados para castanhos no anime.Dohko aparece de forma bastante descontraída e espontânea, participando de lutas num coliseu de Asgard, derrotando vários soldados sem dificuldades. Sua atitude é repreendida por Aldebaran, que não esperava ver alguém como ele participando de tais eventos banais.

Aproveitando o que parece um intervalo, os dois vão a uma taberna. O touro manifesta preocupação pelo fato de terem sido trazidos de volta a vida com objetivo ainda desconhecido. Dohko demonstra preocupação, mas não no mesmo nível do amigo, e diz que mesmo tendo vivido por mais de 200 anos, aquela era a primeira vez que se sentia mais vivo do que nunca.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Shaka de Virgem

O Homem mais próximo de Deus
Cavaleiro de Ouro do signo de Virgem. Natural da Índia. É o mais sensato entre os Cavaleiros de Ouro. Não se abala com qualquer coisa e avalia tudo com muita calma. Não é cego mas mantem os olhos fechados e se priva da visão para elevar seu cosmo ao extremo. No momento que os olhos se abrem, bloqueia os cinco sentidos do oponente, até mesmo o sexto sentido, e desfere o golpe de defesa e ataque "Tesouro do Céu".
Do budismo, o sábio de Shakya (apropriação japonesa do nome Shakyamuni). Shakyamuni é o fundador histórico do budismo. Era filho de Shuddhodana, rei de Shakya, uma pequena tribo cujo reino hoje se situaria ao sul do Nepal central. Seu nome é composto de Shakya, o nome de sua tribo, e da adjetivação "amuni" que quer dizer sagrado ou sábio. Seu nome pessoal era Siddhartha Gautama (Siddhartha = objetivo alcançado).


quinta-feira, 14 de abril de 2016

Aioria (Aiolia) de Leão

A aparência de Aioria é bastante similar a de seu irmão mais velho e também mestre, Aioros de Sagitário. Tanto que, o Cavaleiro de Leão resolveu tingir seu cabelo de vermelho, buscando extinguir quaisquer semelhança física com o suposto traidor do Santuário.

O guardião da quinta casa do Santuário de Atena é portador de um coração bondoso e sempre luta pela justiça. Apesar de ter crescido menosprezado e subestimado por todos, por ter um irmão que se rebelou contra o Grande Mestre e contra o Santuário, Aiolia conseguiu dar a volta por cima e se tornar um dos Cavaleiros de Ouro mais fortes e respeitáveis.
Aiolia de Leão é um cavaleiro de ouro do seculo XX que renasce em Asgard após sua morte no Muro da Lamentações. Ele é o protagonista de Soul of Gold.
Do grego Aeolia (ᾈολία), Ilha dos VentosIlha Eólia. Carrega no nome sua característica de mobilidade, como seu irmão Aiolos.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Máscara da Morte de Câncer

Homem que se diverte com batalhas e massacres.

Cavaleiro de Ouro do signo de câncer. Natural da Itália. Manipula o buraco que liga ao submundo. Tem como valor "a definição da justiça muda com o passar do tempo" e já ajudou o Grande Mestre (Saga) que se converteu ao mal. Talvez o seu modo de viver possa ser descrito como humano dentre os Cavaleiros de Ouro. Desfere o golpe mortal "Ondas dos Infernos" que envia para o submundo a alma dos oponentes.

Seu verdadeiro nome, até hoje não foi revelado, sendo somente chamado de Máscara da Morte (Deathmask no inglês; seu apelido original, que tinha significado assim como vários nomes do anime, mas por algum motivo, foi traduzido, sendo o único a ser traduzido, literalmente para "Máscara da Morte"). Esse apelido, se deve ao fato de colecionar os rostos das pessoas mortas por ele como troféus em sua casa, e o fato de ser um assassino cruel, não medindo esforços para ganhar. Na dublagem inglesa, ficou conhecido como Mephisto, em alusão à Mefistófeles, um demônio medieval comparado ao próprio Lúcifer.


segunda-feira, 11 de abril de 2016

Saga de Gêmeos

Saga aparece em meio as chamas lançadas por Srtur de Eikpyrnir. O Guerreiro Deus conhece a fama de Gêmeos; antigo Mestre do Santuário e o mais forte Cavaleiro a serviço de Atena. Miro pede a Saga que não fizesse nada a Camus, ao que este não lhe responde. Invés disso, caminha para assumir o centro da luta, tendo por primeiros adversários um grupo de soldados
Os planetas e estrelas se agitam. Saga usa sua melhor técnica, Explosão Galáctica, criando uma explosão devastadora. Surtr, Sigmund e Camus estavam dentro do raio de ataque, mas saem ilesos graças ao cosmo emitido de Yggdrasil. Sigmund é o próximo adversário. Apreciando o jeito direto e sem clemência do cavaleiro. Saga diz que dará sua vida para impedir que qualquer força maligna destrua a terra.
O confronto não se estende por muito mais tempo por intromissão de Surtr, que diz a Sigmun manter a calma. Juntos, Camus, Surtr e Sigmund atacam Saga e Miro. No entanto, Saga utiliza sua técnica Outra Dimensão e se teleporta junto com o cavaleiro de Escorpião para um lugar distante.
A salvos, Saga pergunta o que Miro pretendia, e este lhe responde chegar até Yggdrasil. Saga não pensa em impedi-lo, porém adverte Miro que dado o nível atual de seus cosmos, não conseguiriam se aproximar da árvore.
Mais tarde, tendo invadido Yggdrasil, Saga aparece na Câmara da Névoa, Niflheim, reencontrando Sigmund de Granir.

domingo, 10 de abril de 2016

Aldebaran de Touro

Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Touro. Dotado de uma resistência fora do comum, nem mesmo o Meteoro de Pégaso de Seiya conseguiu causar danos ao seu corpo. O Grande Chifre, alusão ao chifre de um touro bravo, é um golpe lançado quando está engatado com o inimigo. Mas se desferido depois, de longe, sua potência dobra. De personalidade franca e despachada, confia no que sente, sem se preocupar com as aparências ou racionalidades. Lutou com Niobe de Deep quando os Espectros invadiram o Santuário, tendo um fim heroico
Aldebaran provém do árabe e significa "aquele que segue". É também o nome dado à Gigante Vermelha pertencente à Constelação de Touro, sendo a sua estrela mais brilhante.