Dohko é o cavaleiro de ouro do século XX que renasce em Asgard apôs sua morte no Muro das Lamentações.
Do japonês e Chinês, Pequeno Tigre.
Muitos acham que seu nome não corresponde a nada mais que isso, porém, existe uma lenda por trás disso.A lenda de Naiya O personagem é parcialmente inspirado no mito chinês.
Na forma de Mestre Ancião, Dohko tinha cerca de 1,40 m de altura, olhos azuis esverdeados e pele em um tom de roxo. No mangá da série clássica, os cabelos de Dohko, em sua forma jovem, eram pretos, mas foram adaptados para castanhos no anime.Dohko aparece de forma bastante descontraída e espontânea, participando de lutas num coliseu de Asgard, derrotando vários soldados sem dificuldades. Sua atitude é repreendida por Aldebaran, que não esperava ver alguém como ele participando de tais eventos banais.
Aproveitando o que parece um intervalo, os dois vão a uma taberna. O touro manifesta preocupação pelo fato de terem sido trazidos de volta a vida com objetivo ainda desconhecido. Dohko demonstra preocupação, mas não no mesmo nível do amigo, e diz que mesmo tendo vivido por mais de 200 anos, aquela era a primeira vez que se sentia mais vivo do que nunca.