Loki (ロキ, Roki) é o principal antagonista de Saint Seiya Soul of Gold. Loki tem manipulado os habitantes da terra de Asgard, para reviver "o verdadeiro mal" na Terra usando a lança Gungnir.
Loki tem uma aparência jovem e atraente. Seu cabelo é longo e azulado, com o formato exatamente igual à Andreas, e os olhos num tom rosa com pupilas vermelhas luminescentes.
Ele veste uma armadura negra com elmo e alguns detalhes dourados, possuí duas jóias com uma tonalidade violeta. No braço esquerdo possuí um escudo.
Loki é um indivíduo que tem a "característica" soberba que muitos deuses demonstram por causa de seu status como divindades e sua força superior, com uma forte confiança em suas habilidades, ao ponto de se sentir invencível perante os mortais.
Loki é mostrado como uma divindade paciente que pode esperar para conseguir o que deseja, como a lança Gungnir. É notável como um Deus ganancioso como ele planeja assumir o controle de Asgard e, portanto, substituir Odin como o Deus da terra.
É um brilhante manipulador, tendo em vista que enganou e usou centenas de pessoas para conseguir alcançar seus objetivos, incluindo os habitantes de de Asgard, os cavaleiros de ouro e principalmente os guerreiros deuses (que lutavam por "Andreas", pois acreditavam estar cumprindo a vontade do Deus Odin).